Amarn divulga regras para eleição da nova diretoria; votação ocorrerá em 16 de março

A Associação dos Magistrados do RN (Amarn) divulgou as normas para as eleições dos cargos diretivos da entidade, para o período de 2018 a 2021. As eleições ocorrerão em Natal e Mossoró, no dia 16 de março, das 8h às 17h.

O voto será secreto e exercido pelos magistrados da associação que estiverem em dia com suas obrigações e contribuições sociais. Serão admitidos votos por sobrecarta, internet e presencial, sendo vedado o voto por procuração.

Findo o prazo para registro das chapas, a Secretaria da Amarn remeterá aos eleitores, no prazo máximo de 40 dias, circular informativa do pleito, acompanhada de duas sobrecartas de tamanhos diferentes e da cédula única de votação, rubricadas pelos membros da comissão eleitoral.

Os votos por sobrecarta somente serão computados se recebidos até às 17h do dia 16 de março. Para o exercício do voto pela internet o eleitor deverá acessar o site da Amarn e clicar no link “Vote Aqui”. O voto pela internet poderá ser feito nos dias 14 e 15 de março.

A Diretoria da Amarn constituirá uma Comissão Eleitoral, composta de três membros, sob a presidência do associado mais antigo que dirigirá o processo, resolvendo os incidentes e impugnações e totalizando os votos. As dúvidas e omissões serão resolvidas pela Comissão Eleitoral, de acordo com os princípios do Estatuto da Amarn e da legislação eleitoral.

A Secretaria da Amarn elaborará a relação dos associados aptos a votar, para uso da Comissão Eleitoral, à qual terão acesso as chapas inscritas.

 

Com informações da Amarn.
 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça 7 de Setembro, S/N, Natal/RN, 59025-300 - (84) 3616-6200